• Cliniprev

O que pode causar dor de dente além de cáries?

Quando seu dente começa a doer, logo já imagina ser uma cárie, talvez um problema de canal ou bruxismo. E se eu te contar que algumas situações, como a sinusite, também se refletem nos seus dentes?


O alerta é importante não só para você, mas para toda a sua família. Quem tem crianças e idosos sob seus cuidados e ouve relatos constantes ou visita o dentista regularmente, passa fio dental corretamente e sofre de dores, isso pode ter outro significado. Continue a leitura e saiba mais.

Homem com dor de dente coloca mão ao rosto com expressão facial de dor

Sinusite


Quem sofre de sinusite pode sentir dor nos dentes localizados na arcada superior. Ou seja, sentir dor nos dentes de cima.


Isso acontece porque a sinusite é inflamação dos seios da face, região muito próxima aos nervos e aos próprios dentes. Portanto, toda a região pode ficar dolorida.


Nesse caso, o dentista não vai poder fazer muita coisa. Você deve procurar um otorrinolaringologista. Com as crises controladas, a tendências é que os dentes parem de doer.


Limpeza profunda de dentes sensíveis


Algumas pessoas costumam ter dor de dente no dia seguinte à consulta ao dentista, mesmo quando atendidas por profissionais competentes, que manuseiam os instrumentos com delicadeza.


Por uma questão logica, se você vai ao dentista, é para resolver os problemas, não para adquirir novos. Então, se foi submetido a uma simples limpeza, de onde vem a dor?


Muitas pessoas têm mais propensão a desenvolver tártaro, condição em que é normal sentir maior desconforto depois de um procedimento de limpeza dentária. Além da dor, observa-se uma sensibilidade maior as sensações de valor e de frio.


Quando procurar um dentista


Muitas mães ficam confusas sobre o momento certo para iniciar o pré-natal, o que poucas sabem é que o acompanhamento pode começar antes mesmo de engravidar, esse acompanhamento se chama consulta pré-concepcional, sendo indicada para mães que planejam engraSe você, seus pais ou seus filhos estão reclamando de dor nos dentes, procure um dentista. Caso esteja tudo ok, a conduta mais adequada é buscar outros profissionais para investigar.


Mas não espera a dor aparecer para cuidar da saúde. Sua família deve passar por um check up clínico e bucal uma vez ao ano, seguindo a recomendação do profissional que realizou o atendimento.


A boa notícia é que você encontra grande parte deles aqui na Cliniprev! Acesse nosso site e confira as especialidades atendidas nas clínicas e os médicos conveniados.