• Cliniprev

Além da estética: conheça as vantagens do implante dentário!

Implantes dentários são estruturas feitas em material compatível com o corpo humano que substituem permanentemente um ou mais dentes perdidos, desde a sua raiz.


O procedimento cirúrgico começa com a fixação de um pino nos ossos da mandíbula do paciente. Depois, é anexada a chamada coroa — uma peça com formato do dente que preenche o espaço vazio.


Seguindo as orientações em relação ao cuidado, manutenção e visitas ao dentista, o sorriso bonito e confiante pode durar uma vida inteira. No entanto, seus benefícios não se resumem à estética. Conheça mais detalhes sobre as vantagens do implante dentário.


Dentista explicando como funciona o implante dentário

3 vantagens do implante dentário além da estética


A falta de um ou mais dentes mexe com a auto estima de qualquer pessoa e, geralmente, é um dos principais motivos que levam as pessoas a visitarem o dentista para preencher os espaços que ficaram após a perde dos dentes naturais.


Mesmo assim, não podemos ignorar o fato de que os dentes têm um papel importante para o nosso organismo. Pensando nisso, reunimos as principais vantagens do implante dentário que vão além da estética. Confira nossa lista.


1. Mastigação

A mastigação é o primeiro contato do nosso corpo com os nutrientes necessários para a nossa sobrevivência e, quando faltam dentes na boca, a tendência é que os alimentos não sejam triturados corretamente antes de chegar ao estômago.


Quando a pessoa não consegue mastigar direito, ela sobrecarrega os músculos da face, diminui a absorção de vitaminas e minerais, e a capacidade de digerir a gordura. A longo prazo, pode desenvolver problemas digestivos.


Os implantes dentários garantem a mesma eficiência dos dentes naturais durante a mastigação, evitando esses e outros contratempos.


2. Dicção e fonética Você sabia que a posição incorreta dos dentes, uso de próteses móveis ou a falta dos dentes pode prejudicar a fala correta de uma pessoa?


Alguns sons, letras ou sílabas, quando emitidas de forma errada, causam problemas na comunicação. Como o implante melhora a fonética, essa deixa de ser uma possibilidade.


3. Sociabilidade e oratória

Por não existir chance da prótese se deslocar, nem problemas de comunicação devido à fonética, o paciente submetido a um implante ganha mais segurança para socializar e confiança para falar em público.


Diferença entre implante e prótese


A principal diferença entre a prótese e o implante está no fato de que a primeira, na maioria dos casos são removíveis — sim, estamos falando das tão populares dentaduras.

Ainda que seja uma prótese fixa, ela não estará presa pela raiz, como no mecanismo do implante. Portanto, é correto dizer que a prótese é uma alternativa superficial para suprir a falta de um dente.


Motivos para fazer seu implante na Cliniprev


Recentemente, a imprensa divulgou que 50% da população brasileira tem no máximo 20 dentes funcionais na boca, quando o correto é ter 32. Entre os motivos que impedem essas pessoas de ter a saúde bucal em dia, está o valor do implante, bem como os exames envolvidos no procedimento.


Se você faz parte desse time, não se preocupe! Na Cliniprev você é atendido por profissionais qualificados, prontos para atendê-lo com todo cuidado, que vão utilizar materiais de qualidade por um valor acessível.


As vantagens do implante dentário vão além da estética, e as da Cliniprev ultrapassam a qualidade da consulta. Antes de marcar o dia da sua avaliação, você já pode constatar como a clínica se preocupa com você.


Isso porque ela facilita o agendamento por meio do site ou WhatsApp, tornando seu processo ainda mais confortável. Visite nosso site e saiba mais!